Quem é Deus ?

"Existe um Ser Supremo, uma Pessoa Eterna. Sem começo ou fim. Sempre existiu, sempre existirá.

Nos céus estabeleceu Ele o seu trono e o seu Reino, domina sobre tudo.

O seu Nome é o Grande Eu Sou, o Alfa e o Ômega. O Poderoso El-Shadai.

Magnificiente, sobrevestido de Glória e Majestade, coberto de Luz como por um manto, Ele, o Senhor, é o Altíssimo eternamente. 

Glória e Majestade estão diante dEle. Força e Formosura no Seu Santurário.

Ele reina revestido de Majestade, cingido de Poder. Desde sempre, desde a antiguidade está firme o Seu trono. Só Ele é Deus desde a eternidade. O Senhor é Deus Supremo, e o grande Rei acima de todos os deuses.

Nas suas mãos estão as profundezas da Terra, e as alturas dos montes Lhe pertence. Dele é o mar pois Ele o fez, e obras das Suas mãos são os continentes. Estendeu o céu como uma cortina, pôs nas águas o vigamento da sua morada. Tomou as nuvens por carro e voou nas assas do vento.

Ele firmou o mundo; É o Senhor de toda a terra. A glória do Senhor é para sempre!

Está pessoa - o Deus Triúno - Pai, Filho e Espiríto Santo, coexistindo perfeitamente de forma misteriosa." (Filho do Fogo II)

Ele é o Criador, Onipresente (Está em todos os lugares ao mesmo tempo), Onipotente (Domínio e poder sobre tudo), Onisciente (Ele sabe o que se passa na sua mente e na de todos os habitantes do mundo). Pai amoroso. 100% amor e 100% justiça.

 

Jesus?

Jesus: único, incomparável e maravilhoso. A segunda Pessoa da Trindade

O amor se fez humano e este é Jesus.

Jesus não pode ser comparado a nada, nem a ninguém! Ele é o Cristo, o Filho do Deus Vivo - e por isso vale a pena segui-Lo e ser cristão!

Vamos ler apenas alguns dos muitos textos da bíblia sobre Jesus Cristo: 

  •  Jesus " É a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda criação; pois, nEle, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis... Tudo foi criado por meio dEle e para Ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste" (Colossenses 1.15-17)
  • "Pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz. Pelo o que também Deus o exaltou sobre maneira e Lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho nos céus, na terra e debaixo da Terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus Pai" (Filipenses 2.6-11)

No Evangelho de João encontramos uma série de testemunhos de Jesus sobre si mesmo, por exemplo:

  • "Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede" (João 6.35)
  • "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas; pelo contrário terá a luz da vida" (João 8.12)
  • "Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e saíra e achará pastagem" (João 10.9)
  • "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas." (João 10.11)
  • "Eu sou a ressureição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra,  viverá" (João 11.25)
  • "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; Ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14.6)
  • "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor" (João 15.1)

Jesus te ama, e deu a vida dEle para que um dia você pudesse viver. 

  • "No entanto, era o nosso sofrimento que Ele estava carregando, era a nossa dor que Ele estava suportando. E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo. Porém Ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que Ele sofreu, e somos sarados pelos ferimentos que Ele recebeu." (Isaias 53.4-6)
  • "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para todo aquele que nEle crer não morra, mas tenha a vida eterna" (João3.16)

Espírito Santo?

Jesus quando morreu, ressucitou e voltou para o Pai, pensou em tudo e não nos deixou sozinhos! Em João Ele nos promete uma Pessoa pra lá de Especial:
  • "Mas o Auxiliador, o Espírito Santo que o Pai vai enviar em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que eu disse a vocês" (João 14.26)

"Você tem que entender que o Espírito Santo é uma pessoa. Ele não é uma força ou uma influência. Ele é uma pessoa e somente quando entendemos isto é que conseguimos nos apropriar de Sua obra.

Enquanto a Bíblia nos diz claramente que o Espírito Santo é uma pessoa, com intelecto, emoções e desejos, muitos cristãos vivem suas vidas como se Ele fosse uma força ao invés de uma Pessoa. Eles nunca ultrapassarão um determinado nível em suas vidas cristãs enquanto não enfrentarem, verdadeiramente, o fato de que o Espírito Santo pensa, sente, se comunica, percebe e responde. Ele dá e recebe amor. E sofre quando é ferido.

O Espírito Santo é extremamente maravilhoso, precioso, gentil e amoroso" (BEM VINDO ESPÍRITO SANTO)

É preciso saber também que o Espírito Santo além de uma pessoa é DIVINO, sim, ou seja, Ele é Deus do mesmo jeito que o Pai e o Filho também são. Não faz diferença você mentir para o Espírito Santo e "achar que não mentiu para Deus". 

Por fim, Ele é tão real quanto vocês.