Um inimigo pessoal

          O livro do Apocalipse é categórico ao afirmar que o demônio é um ser real e pessoal , e não apenas uma idéia ou força motivadora do mal.Confira o que está escrito "O diabo desceu a vós com grande ira , sabendo que pouco tempo lhe resta"². Não há duvida ,o diabo existe.Está presente neste mundo , trazendo dor, tristeza , morte , depravação e corrupção aos seres humanos.

          Mas como é que ele se originou?A Bíblia não nos revela muita coisa nesse sentido , mas nos expõe as consequências do mal. O objetivo de Deus é mostrar-nos que o mundo é regido por leis perfeitas , estabelecidas para a preservação da vida , e que o desrespeito a essas leis pode ter consequencias trágicas . Você já imaginou se , por exemplo, os planetas e os astros um dia decidissem não mais seguir o curso estabelecido pelas leis físicas?

           A Biblia relata que , no principio , reinava a mais perfeita harmonia e felicidade no vasto Universo. As criaturas celeste se regozijavam em reconhecer a Deus como o Ser Supremo e Criador de tudo ; e sentiam-se felizes em honrar Seu nome e dar-lhe gloria . Esse louvor e reconhecimento  eram fruto do amor de Deus. Foi o amor que levou o Criador a compartilha Sua vida. 

           Mas não pode existir amor onde não existe liberdade . Por tanto , a possibilidade de amar ou rejeitar a Deus , de servi-lo ou abandona-lo , de fazer o bem ou o mal , era parte de um mundo perfeito . Se não exitisse a possibilidade do mal , as criariam o bem porque não teriam opção de fazer o mal . Você percebe ? Um universo perfeito exigia liberdade; e a liberdade demandava a possibilidade de dois caminhos. 

            Alguem , então , pode perguntar: " Quer dizer que Deus criou o mal?" E a resposta é não , porque o mal não é a simples possibilidade. O mal é a rabelião contra os principios do bem , é a escolha deliberada da possibilidade do mal . 

             Infelizmente , essa foi a decissão de Lúcifer , o anjo mais formoso do Universo . Ele se rebelou contra Deus e tento derrubá-lo do governo celestial . Acusou o Criador de duas coisas : em primeiro lugar , na opinião do anjo caido , era um ditador arbitrario que amputava a liberdade de suas criaturas e portanto ele , Lucifer , era a pessoa certa para governa o Universo . Estes seriam os dois pontos de tensão entre Deus e Lucifer ao longo da historia humana: obediência e adoração. 

             Note como a Biblia descreve o que aconteceu no Céu: "Tu eras o selo da perfeição , cheio de sabedoria e perfeito em formosura. Eu te coloquei como o querubim da guarda ; estiveste sobre o monte Santo de Deus ... Perfeito eras nos teus caminhos desde o dia em que foste criado , até que em ti se achou maldade."³

 

                          Dando tempo ao tempo 

 

                 A essa alturas , surge outra pergunta: "Por que Deus não destruiu o diabo quando este apareceu? Por que permitiu que ele enganasse a ' terça parte dos anjos '? Não teria sido melhor acabar com ele no inicio da historia?"

                 Para entendemos isso , raciocinemos do seguinte modo: o que teria acontecido se Deus tivesse destruido o diabo no inicio de sua campanha subversiva lá nos Ceus? Lembre-se de que os seres criados so conheciam o bem .Eles não tinham nenhuma experiencia com o pecado . A acusação de Lucifer de que Deus era injusto e tinha dado as suas criaturas uma lei impossivel de ser cumprida poderia afinal ter algum sentido . Como saber a resposta , se Lucifer não tivesse tido tempo para prover a validade de suas ideias ? Se Deus o tivesse destruido , as criaturas teriam passado a obedecer ao Criador por temor e não por amor e , dai em diante , pairaria para sempre a  duvida de que talvez o anjo rebelde tivesse tido razão.

                   Portanto , para o bem das criaturas celestiais a fim da que nunca existisse duvida quanto a justiça e sabedoria divinas , e para afastar toda sombra de suspeita que pudesse ofuscar o governo de Deus , era preciso que o mal seguisse seu curso até o momento em que não todo no Universo chegassem a conclusão de que o diabo estava errada nas suas acusações e rebeldia .

                   O tempo passo e hoje ninguem mais no Universo pode ter a menor duvida de que Lucifer esta errado . As tragèdias que o pecado trouxe a este planeta , a dor , a morte , o sofrimento , a autodestruição , do proprio ser humano , a violencia , o egoismo , a depravação , tudo é visto por seres de outros mundos . São milhões e milhões de seres que estão na expectativa . " Somos feitos espetaculo ao mundo , tanto a anjos como homens."

 

 

 

Ass: Clara

Retirado do Livro : O terceiro Milênio ( as profecias do Apocalipse) 

Autor: Alejandro Bullón